Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Comissão Política do PS aprova amanhã listas de candidatos a deputados

A Comissão Nacional do PS vai reunir-se para formalizar as escolhas na noite de terça-feira.

Comissão Política do PS aprova amanhã listas de candidatos a deputados
Notícias ao Minuto

19:19 - 22/01/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política PS

A Comissão Política do Partido Socialista (PS) vai reunir-se, na terça-feira, 23 de janeiro, para aprovar as listas de candidatos a deputados à Assembleia da República nas próximas Eleições Legislativas.

A informação foi confirmada, em comunicado, esta segunda-feira. A reunião está agendada para as 21h00. 

"O Secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, convocou para amanhã, 23 de janeiro, às 21h00, uma reunião da Comissão Política com a seguinte ordem de trabalhos: eleição da Mesa da Comissão Política Nacional; e aprovação das listas de candidatos à eleição de Deputados à Assembleia da República", lê-se.

A reunião realiza-se na sede nacional do PS, no Largo do Rato, em Lisboa.

De notar que, de acordo com os estatutos do PS, cabe ao secretário-geral, Pedro Nuno Santos, indicar cerca de um terço do total de candidatos a deputados em cada um dos círculos eleitorais, sendo os restantes dois terços da responsabilidade das estruturas federativas desta força política.

De acordo com o calendário divulgado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), as candidaturas às legislativas antecipadas de 10 de março podem ser apresentadas até 29 de janeiro, enquanto as coligações entre partidos têm de ser comunicadas até um dia antes.

Leia Também: Pedro Nuno: "Assumo todas as responsabilidades no que diz respeito à TAP"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório