O social-democrata Miguel Pinto Luz criticou o discurso de António Costa no arranque do 24.º Congresso Nacional do Partido Socialista (PS), esta sexta-feira, acusando-o de "sair de cena a atirar à Direita e a sacudir culpas e responsabilidades".
"Costa sai de cena a atirar à Direita e a sacudir culpas e responsabilidades. Não, Dr. António Costa, o PS não está cá 'para resolver os problemas", afirmou Pinto Luz, numa partilha na rede social X.
E continuou a atirar farpas ao primeiro-ministro: "O PS é mesmo o problema!".
De recordar que o ex-secretário-geral do PS, António Costa considerou, no discurso que proferiu na sessão de abertura do 24º Congresso Nacional do PS, que "o diabo" não veio porque os portugueses "não devolveram o poder à Direita" e culpou o Marcelo Rebelo de Sousa por não se ter concretizado a regionalização.
Costa sai de cena a atirar à Direita e a sacudir culpas e responsabilidades. Não, Dr. António Costa, o PS não está cá “para resolver os problemas”. O PS é mesmo o problema! pic.twitter.com/QOAsIRwyEY
— Miguel Pinto Luz (@miguelluz) January 5, 2024
Perante os congressistas, o ex-líder socialista afirmou ainda que o seu Governo foi derrubado mas não o PS, que tem a "energia" da nova liderança de Pedro Nuno Santos e que "está pronto para a luta".
Leia Também: Costa fala sobre mulher (e volta a emocionar-se). "Merecia ser militante"