Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Ana Gomes diz que tem havido campanha para "levar Carneiro ao colo"

A comentadora considerou que a Direita prefere que José Luís Carneiro vença a corrida à liderança do Partido Socialista.

Ana Gomes diz que tem havido campanha para "levar Carneiro ao colo"
Notícias ao Minuto

10:09 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

Política Crise política

Ana Gomes considerou, este domingo, que a geringonça, formada em 2015 por António Costa, trouxe estabilidade ao país devido à "transparência e debate para as melhores medidas".

No seu espaço de comentário na SIC, a diplomata disse ainda que a Direita "prefere" enfrentar José Luís Carneiro na eleições legislativas, considerando que tem havido uma campanha para "levar Carneiro ao colo".

“Os comentadores de Direita nos media querem levar ao colo José Luís Carneiro. Acho que não é favorável ao país entendimentos de Bloco Central. Isso é de facto manter o centrão dos interesses no comando. A maioria absoluta, afinal, demonstrou que não trouxe estabilidade nenhuma. E, de facto, a estabilidade foi a que resultou da geringonça, que deu transparência e debate para as melhores medidas. E é por isso que os portugueses têm boa memória da geringonça", afirmou.

A antiga eurodeputada insistiu que a maioria absoluta de António Costa não deixou boa memória - principalmente nos dois últimos anos. 

De notar que o candidato à liderança do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos afirmou, no domingo, que o seu foco é "vencer as eleições", admitindo, porém, uma nova geringonça no Governo.

"O nosso foco é vencer as eleições, é sobre esse cenário que trabalhamos. Não trabalhamos sobre mais nenhum cenário, com a certeza de que o PS depois das eleições fará tudo para construir uma maioria de Governo em Portugal", afirmou Pedro Nuno Santos. 

Leia Também: Montenegro diz que Geringonça "foi má para a vida das pessoas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório