Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

"Está ao rubro a disputa entre PS e PSD sobre o logótipo do Governo"

O vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa João Ferreira comentou: "Ainda há quem diga que [PS e PSD] pouco divergem em questões estruturais".

"Está ao rubro a disputa entre PS e PSD sobre o logótipo do Governo"
Notícias ao Minuto

18:45 - 02/12/23 por Notícias ao Minuto

Política Logotipo

João Ferreira, vereador na Câmara Municipal de Lisboa pelo Partido Comunista (PCP), ironizou, este sábado, com a polémica em torno do novo logótipo do Governo, que viu serem retirados elementos como a esfera armilar e as quinas.

"Está ao rubro a disputa entre PS e PSD sobre o logotipo do governo. Ainda há quem diga que pouco divergem em questões estruturais", escreveu Ferreira no X (antigo Twitter), lançando farpas ao debate sobre o novo 'design'.

Isto porque, ao início da tarde deste sábado, na mesma rede social, o líder do Partido Social-Democrata (PSD), Luís Montenegro, disse que, se se tornar primeiro-ministro, irá recorrer ao anterior logótipo, rejeitando a versão atualizada.

"Devem estar a pensar em coisas acessórias como salários, direitos laborais, saúde, educação, habitação, privatizações, política orçamental e assim…", concluiu João Ferreira.

O Governo passará a utilizar um logótipo oficial novo, mais simples, onde não constarão elementos como a esfera armilar e as quinas, que estavam presentes no antigo logótipo. O caso gerou polémica - até porque o novo logótipo custou 74 mil euros ao Estado - e levou o presidente do PSD a garantir que um Governo seu não irá "sucumbir as nossas referências históricas e identitárias a uma ideia de sofisticação".

Leia Também: Proposta de Centeno para PM? "Caldo em que medram monstros"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório