Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 29º

Proposta de Centeno para PM? "Caldo em que medram monstros"

Comunista João Ferreira criticou a proposta de Mário Centeno para primeiro-ministro feita por António Costa, na sequência do pedido de demissão do chefe do Governo.

Proposta de Centeno para PM? "Caldo em que medram monstros"

O vereador do Partido Comunista (PCP) na Câmara Municipal de Lisboa João Ferreira criticou, esta sexta-feira, a proposta de Mário Centeno para primeiro-ministro feita por António Costa a Marcelo Rebelo de Sousa, na sequência da demissão do chefe do Governo.

"A proposta Centeno, uma solução “tecnocrática” à moda de Draghi/Itália ou Papademos/Grécia, é elucidativa sobre o que esperar de um PS que não esteja pressionado por uma relação de forças em que sobressaia um PCP reforçado (como em 2015)", escreveu João Ferreira no X (antigo Twitter).

Na mesma mensagem, o antigo candidato presidencial comunista deixou um aviso: "È este o caldo em que medram monstros."

António Costa propôs a Marcelo Rebelo de Sousa que nomeasse o antigo ministro das Finanças Mário Centeno como primeiro-ministro, evitando a marcação de novas eleições no país. O Presidente da República rejeitou, no entanto, a sugestão, convocando mesmo os portugueses às urnas, num sufrágio marcado para 10 de março do próximo ano.

Leia Também: Costa queria Centeno primeiro-ministro e lamenta opção de eleições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório