Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

AO MINUTO: Parlamento aprova Orçamento do Estado para 2024

Acompanhe aqui a votação final global do Orçamento do Estado para 2024.

AO MINUTO: Parlamento aprova Orçamento do Estado para 2024
Notícias ao Minuto

09:58 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Política OE2024

O Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) foi, esta quarta-feira, aprovado em votação final global, à 'boleia' da maioria absoluta socialista. O documento teve 'luz verde' com os votos da bancada socialista, mas contou também com as abstenções dos deputados únicos do Livre e do PAN.

O documento teve votos contra de PSD, Chega, Iniciativa Liberal, PCP e BE.

Este será o último Orçamento do Governo de Costa, depois de o primeiro-ministro agora demissionário ter sido alvo de uma investigação junto do Supremo Tribunal de Justiça por suspeitas de que teria tido intervenção para desbloquear os negócios do lítio, hidrogénio e Data Center de Sines, por sua vez a serem investigados pelo Ministério Público.

Após quatro dias de debate e votação na especialidade do OE2024, foram aprovadas mais de 200 propostas de alteração, a maioria das quais, sem surpresa, do PS.

A votação final global do documento - muito criticado pela Oposição -  aconteceu após o debate sobre a proposta orçamental. Esta votação ocorreu numa altura em que estão anunciadas eleições legislativas antecipadas para 10 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório