Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Tavares acusa Montenegro de ter feito declaração "antissemita"

"Nós não somos Cristãos-Novos, nós somos Cristãos por convicção!", afirmou Montenegro.

Rui Tavares acusa Montenegro de ter feito declaração "antissemita"
Notícias ao Minuto

12:08 - 26/11/23 por Notícias ao Minuto

Política Crise política

O porta-voz do Livre, Rui Tavares, recorreu este domingo à rede social X para acusar o líder do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, de ter proferido "uma das coisas mais antissemitas ditas por um líder de partido político em Portugal".

No 41.º Congresso do PSD, durante o seu discurso, o líder do partido gritou, a certo ponto: "Nós não somos Cristãos-Novos, nós somos Cristãos por convicção!". 

Em reação, Tavares diz que "a única coisa que salva Montenegro de ter dito uma das coisas mais antissemitas ditas por um líder de partido político em Portugal é provavelmente tê-lo dito a coberto de uma das maiores ignorâncias de um líder de partido político acerca da história do país que quer governar"

De recordar que na sua primeira intervenção, no 41.º Congresso do PSD, Luís Montenegro agitou como "ameaça" a ideia de uma nova `geringonça´ caso o PS vencesse as eleições antecipadas de 10 de março com Pedro Nuno Santos - apontado como radical de esquerda - como primeiro-ministro.

Montenegro falou de um PSD que não se abriu aos extremismos e é "casa segura" e "porto de abrigo" até para os votos dos socialistas moderados, posicionando-se entre os radicalismos, de direita ou de esquerda.

Leia Também: Cavaco uniu em torno de Montenegro. Assim foi o congresso do PSD

Recomendados para si

;
Campo obrigatório