Presidente de Cuba recebido em ambiente de festa por comunistas

O Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, foi hoje recebido em ambiente de festa por centenas de pessoas, entre os quais dirigentes comunistas, em Lisboa, num ato de solidariedade e contra o bloqueio dos Estados Unidos da América.

Notícia

© Lusa

Lusa
15/07/2023 18:05 ‧ 15/07/2023 por Lusa

Política

Miguel Díaz-Canel

O ato de solidariedade 'Juntos por Cuba', subscrito por várias associações, movimentos, sindicatos e pelo PCP, começou pelas 16h30 e, cerca de uma hora depois, Miguel Díaz-Canel, que se encontra numa visita de Estado a Portugal, entrou pelo auditório da Sociedade de Instrução e Beneficência 'A Voz do Operário', em Lisboa.

Ladeado do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, Miguel Díaz-Canel entrou pela sala cheia, com largas centenas de pessoas numa plateia que entoava "Cuba sim, bloqueio não" ou "Cuba vencerá".

Na primeira fila, ao lado de Paulo Raimundo, encontra-se o antigo secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa e uns lugares ao lado, a secretária-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP Intersindical), Isabel Camarinha.

Assim que o Presidente de Cuba entrou na sala, o cantor Vitorino Salomé começou a cantar no palco a música do cantor de intervenção Zeca Afonso "Traz outro amigo também" e logo de seguida "A morte saiu à rua".

Leia Também: Cuba? Iniciativa Liberal "não pactua" nem vai "a beija-mão com ditaduras"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas