Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

No Dia do Ambiente, PAN apela para "verdadeira alternativa em política"

Inês de Sousa Real apontou que "apesar de se assinalar hoje o Dia do Ambiente, a política ambiental do país não está alinhada com os desafios do presente".

No Dia do Ambiente, PAN apela para "verdadeira alternativa em política"
Notícias ao Minuto

23:18 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

Política PAN

Depois de ter assinalado o Dia Mundial do Ambiente, esta segunda-feira, com uma visita ao Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) de Montejunto, a porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, destacou que Portugal "não precisa de simplex ambiental", considerando que, na realidade, o país "precisa de uma verdadeira alternativa em matéria de política ambiental".

"O país não precisa de simplex ambiental ou da aprovação de projetos desastrosos como o da mina de lítio de Botica. Precisa de uma verdadeira alternativa em matéria de política ambiental", escreveu a parlamentar, na rede social Twitter.

Inês de Sousa Real foi mais longe, apontando que, "apesar de se assinalar hoje o Dia do Ambiente, a política ambiental do país não está alinhada com os desafios do presente seja no que respeita ao combate às alterações climáticas e perda de biodiversidade e consequente conservação da natureza".

"Além de termos dado entrada de um conjunto de sete iniciativas que visam contribuir para uma sociedade mais verde, sustentável e com maior qualidade de vida, visitámos ainda o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto e terminámos o dia a distribuir sementes!", salientou.

De notar que, durante a visita ao CRAS, a deputada defendeu que o Estado deve investir mais na conservação das espécies e na criação de uma rede nacional centros de recolha de animais selvagens e de companhia, em vez de se demitir da sua responsabilidade.

A dirigente do PAN deu como exemplos o CRAS do Montejunto, uma parceria entre a associação ambiental Quercus e a Junta de Freguesia do Vilar, no concelho do Cadaval, ou o CRAS de Lisboa, que é gerido e financiado pela Câmara de Lisboa, apesar de receber animais de todo o país.

Leia Também: PAN quer mais investimento do Estado na conservação das espécies

Recomendados para si

;
Campo obrigatório