Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Governo é de uma insensibilidade incompreensível"

Inês Sousa Real criticou a suspensão da venda de certificados de aforro.

"Governo é de uma insensibilidade incompreensível"
Notícias ao Minuto

13:25 - 03/06/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Certificados de Aforro

"A suspensão da subscrição de certificados de aforro demonstra que o Governo não está ao lado das famílias", atacou a deputada única do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) no Twitter, reagindo à suspensão da subscrição destes certificados que marcou o país na sexta-feira.

Na nota crítica, Inês Sousa Real diz que a decisão do Governo "é de uma insensibilidade incompreensível face ao momento que o país atravessa".

"Cede à banca e aos seus interesses e diz que não ficará por aqui. Isto não é serviço público", concluiu ainda Inês Sousa Real.

Depois do anúncio da suspensão da subscrição destes certificados, o ministério das Finanças anunciou que aprovou a "criação da 'Série F' de Certificados de Aforro", que irá substituir a 'Série E'.

Segundo o ministério tutelado por Fernando Medina, a subscrição para a nova série estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 5 de junho.

"A nova série permitirá a aplicação da poupança por um prazo mais longo, 15 anos, e prevê uma remuneração crescente ao longo do tempo, através de um prémio de permanência", acrescentou o Ministério das Finanças, num comunicado enviado às redações.

Leia Também: Certificados de Aforro: "Os desejos da banca, para o Governo, são ordens"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório