Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Certificados de Aforro: "Os desejos da banca, para o Governo, são ordens"

O Ministério das Finanças anunciou, esta sexta-feira, uma nova série de Certificados de Aforro, que arranca já na segunda-feira, depois de ter sido noticiado que "a subscrição de Certificados de Aforro da série E foi suspensa".

Certificados de Aforro: "Os desejos da banca, para o Governo, são ordens"
Notícias ao Minuto

23:59 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Certificados de Aforro

O vereador do Partido Comunista Português (PCP) na Câmara Municipal de Lisboa, João Ferreira, comentou, esta sexta-feira, a suspensão da subscrição dos Certificados de Aforro, assim como o anúncio de uma nova série pelo Ministério das Finanças.

"Os desejos da banca, para o governo, são ordens", declarou João Ferreira numa publicação na rede social Twitter.

De recordar que a subscrição de Certificados de Aforro foi suspensa, esta tarde, revelou o IGCP, através de uma nota na sua página oficial. 

"A subscrição de Certificados de Aforro (CA) da série E foi suspensa", pode ler-se na área de subscritores de produtos de aforro do Estado.

Entretanto, o Ministério das Finanças anunciou que aprovou a "criação da 'Série F' de Certificados de Aforro", que irá substituir a 'Série E'.

Segundo o ministério tutelado por Fernando Medina, a subscrição para a nova série estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 5 de junho.

"A nova Série permitirá a aplicação da poupança por um prazo mais longo, 15 anos, e prevê uma remuneração crescente ao longo do tempo, através de um prémio de permanência", acrescentou o Ministério das Finanças, num comunicado enviado às redações.

Leia Também: Corrida aos certificados de aforro? Governo poderia "interromper" emissão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório