Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Subscrição de Certificados de Aforro foi suspensa

A decisão foi tomada numa altura em que a 'corrida' aos certificados de aforro tem vindo a superar "amplamente" as previsões do Governo. Investimento já superava os 30 mil milhões de euros até abril.

Subscrição de Certificados de Aforro foi suspensa

A subscrição de Certificados de Aforro foi suspensa. O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pelo IGCP, através de uma nota na sua página oficial.

"A subscrição de Certificados de Aforro (CA) da série E foi suspensa", pode ler-se na área de subscritores de produtos de aforro do Estado.

De recordar que, esta semana, o economista João Moreira Rato já havia defendido que o Governo deveria 'travar' a corrida aos certificados de aforro, interrompendo a sua emissão. Isto, numa altura em que o investimento neste produto continua a aumentar.

O investimento em certificados de aforro já superava os 30 mil milhões de euros até abril, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).  

A corrida aos certificados de aforro tem vindo a superar "amplamente" as previsões, o que levou o Governo a rever os limites do endividamento, de acordo com um despacho publicado na quinta-feira em Diário da República.

Leia Também: Corrida aos certificados de aforro? Governo poderia "interromper" emissão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório