Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 28º

BE quer saber conteúdo do computador levado por adjunto. "Uma urgência"

A ainda coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, reagiu às declarações do ministro das Infraestruturas, João Galamba, acusando-o ainda de ter omitido "a reunião que teve com a ex-CEO da TAP".

BE quer saber conteúdo do computador levado por adjunto. "Uma urgência"

A ainda coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, acusou o ministro das Infraestruturas, João Galamba, de ter omitido "a reunião que teve com a ex-CEO da TAP" e deputados do partido socialista.

"O Bloco de Esquerda já enviou um requerimento à Comissão Parlamentar de Inquérito para que sejam solicitados todos os documentos e ficheiros relacionados com a TAP", apontou, reforçando que, entre eles, têm de estar "os documentos e ficheiros relacionados que estarão no computador de serviço do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas".

Na ótica de Catarina Martins, "a Comissão Parlamentar de Inquérito tem de saber exatamente de que se trata toda esta confusão naquilo que é fundamental: que documentos existem e se eles foram ou não ocultados à comissão parlamentar de inquérito".

"Isto é, para nós, uma urgência, porque o país não pode dizer mais sem o saber", rematou.

Relembre-se que o ministro das Infraestruturas, João Galamba, está 'debaixo de fogo' depois de o seu nome ter sido posto em causa no âmbito da polémica que envolve a reunião entre a ex-CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, e elementos do Partido Socialista (PS), que ocorreu a 17 de janeiro.

No encontro, a ex-responsável e socialistas combinaram perguntas e respostas para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) relativa à indemnização pela companhia aérea portuguesa à antiga secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.


A polémica voltou a fazer correr tinta na sexta-feira quando o ex-adjunto do ministro, Frederico Pinheiro, exonerado esta semana, explicou que considera que as razões que levaram à sua saída se prendem com notas tiradas nessa mesma reunião, na qual representou o Governo.

Leia Também: Caso Galamba? "O que eu tiver a dizer digo ao primeiro-ministro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório