"Até Jazz". Pedro Filipe Soares recorda radialista José Duarte
O líder parlamentar bloquista recordou o programa que o promotor musical ainda mantinha na Antena 1, intitulado '5 Minutos de Jazz'.

© Global Imagens

Política José Duarte
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, acabou de prestar uma homenagem a José Duarte, promotor do jazz em Portugal que morreu, na madrugada desta quinta-feira, aos 84 anos de idade.
Recordando o programa que o radialista ainda mantinha na Antena 1, intitulado '5 Minutos de Jazz', o bloquista escreveu: "Foram 5 minutos de Jazz por dia, pequenas sementes subversivas daquela música estranha que tinha vários mundos dentro".
Pedro Filipe Soares lembrou ainda "aquela voz no início, a cadência do anúncio '1, 2, 3, 4, 5 minutos de jazz'", destacando aquilo que disse ser sua "marca inconfundível".
"Obrigado José Duarte, até Jazz", escreveu ainda o líder parlamentar do partido.
Foram 5 minutos de Jazz por dia, pequenas sementes subversivas daquela música estranha que tinha vários mundos dentro.
— Pedro Filipe Soares (@PedroFgSoares) March 30, 2023
E aquela voz no início, a cadência do anúncio "1, 2, 3, 4, 5 minutos de jazz", era a marca inconfundível.
Obrigado José Duarte, até Jazz pic.twitter.com/QVCcPxKpSe
José Duarte, um dos nomes mais importantes na divulgação do jazz em Portugal, morreu em casa, na madrugada desta quinta-feira, aos 84 anos, segundo a informação confirmada pela família ao Expresso.
Foi, em 1958, cofundador do Clube Universitário de Jazz, tendo sido autor de muitos outros programas de rádio e televisão dedicados ao jazz ao longo das mais de seis décadas de carreira ao serviço da música.
O radialista foi, em 2009, condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grande Oficial de Ordem de Mérito.
Leia Também: Morreu o promotor do jazz português José Duarte
Comentários
Regras de conduta dos comentários