Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Nós portugueses somos uma família. Não devemos deixar ninguém para trás"

Luís Montenegro considerou que, tal como numa família, existem brigas, mas que não é por isso que alguém deve "ficar para trás". Declarações foram feitas no âmbito da iniciativa 'Sentir Portugal', que termina a 28 de março.

"Nós portugueses somos uma família. Não devemos deixar ninguém para trás"
Notícias ao Minuto

15:27 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto

Política Luís Montenegro

O presidente do Partido Social Democrata, Luís Montenegro, discursou, este domingo, em Paris, França, no âmbito da iniciativa 'Sentir Portugal', que o fez nos últimos dias passar por vários países onde a comunidade portuguesa é notória.

"Precisamos de não vos deixar sozinhos. Não queremos que alguém se sinta sozinho só porque alguma vicissitude teve de sair do país. Pelo contrário, queremos estar perto", garantiu o social-democrata, num discurso dirigido à comunidade portuguesa na região.

Falando "para as pessoas" e na identidade, e não "na parte económica", Montenegro considerou: "Somos uma família. E como família que somos, mesmo quando não estamos de acordo ou quando temos as nossas brigas, nunca devemos deixar ninguém para trás".

O responsável salientou que é necessário haver proximidade nas embaixadas e nos serviços que, nos outros países, possam servir os portugueses, por forma a "não os deixar sozinhos". "Nós somos mesmo todos Portugal. Os que lá vivemos, e os que estamos espalhados nas comunidades", sublinhou.

O principal líder da oposição encontra-se a realizar uma série de encontros por vários países, no âmbito da iniciativa 'Sentir Portugal', durante a qual Montenegro se compromete a visitar diferentes distritos de Portugal. Esta sétima edição mais internacional também estava prevista e é dedicada às comunidades portuguesas que vivem noutros países.

Durante as viagens também passou por Bruxelas, na Bélgica, onde marcou presença numa reunião bilateral com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.

Leia Também: "Portugal parece estar a usar fundos europeus para alimentar as lacunas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório