Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Portugal parece estar a usar fundos europeus para alimentar as lacunas"

Luís Montenegro, líder do PSD, acusou o Governo de não usar os fundos europeus para "apoiar o desenvolvimento da indústria".

"Portugal parece estar a usar fundos europeus para alimentar as lacunas"
Notícias ao Minuto

17:07 - 23/03/23 por José Miguel Pires

Política PSD

O presidente do Partido Social-Democrata (PSD) criticou o Governo, nesta quinta-feira, pela sua gestão dos fundos europeus que têm chegado ao país nos últimos anos.

"Portugal parece estar a usar os fundos europeus para alimentar as lacunas de investimento público, em vez de os usar para apoiar o desenvolvimento da indústria", disse Luís Montenegro numa mensagem publicada no Twitter.

Na rede social, Montenegro atacou: "Não podemos ficar para trás, não podemos ser uma segunda divisão daquilo que é a alavanca do desenvolvimento da Europa."

O líder do PSD esteve reunido com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no âmbito da sua participação numa cimeira do Partido Popular Europeu. "Entre os temas abordados, a energia é uma das preocupações do PSD, no que diz respeito ao bloqueio dos projetos estratégicos com as interconexões elétricas dos Pirenéus", escreveu Montenegro sobre a reunião, no Twitter.

"Discutimos a defesa da migração regulada e a aposta na competitividade. É preciso fazer mais pela indústria através da inovação, do conhecimento, e das relações entre os blocos comerciais de todo o mundo, sem esquecer setores estratégicos como a agricultura e o turismo", concluiu ainda o líder social-democrata.

Leia Também: Alegada fraude com fundos europeus: Câmara de Reguengos visada em buscas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório