Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"António Costa está em melhores condições" para o PS

O socialista Sérgio Sousa Pinto afirmou hoje, no rescaldo da conferência de líderes no Parlamento, que “António Costa pode estar em melhores condições para o que o país espera” do Partido Socialista. O deputado acrescentou, ainda, que o partido precisa de se "reorganizar internamente" para "travar a política de direita que tem dividido o país".

"António Costa está em melhores condições" para o PS
Notícias ao Minuto

12:43 - 28/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Sérgio Sousa Pinto

“O PS não deve nada a ninguém, só deve ao eleitorado e ao país”, começou por afirmar hoje Sérgio Sousa Pinto, deputado socialista, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Sousa Pinto adiantou, relativamente às notícias de que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa está disponível para liderar o PS, que “António Costa pode estar em melhores condições para o que o país espera” do partido, que é “interromper esta governação”.

“O PS é um partido democrático e plural e naturalmente haverá um processo para que se resolva da melhor maneira possível esta questão da liderança”, sustentou, acrescentando que é preciso “preparar o PS para as próximas legislativas”.

O deputado esclareceu que a lista rosa terá que se “reorganizar internamente de forma a travar a política de direita que tem dividido o país”.

Quando questionado se António José Seguro já não estaria preparado para encabeçar o PS, Sérgio Sousa Pinto sublinhou que “o seu trabalho e o seu esforço deve ser respeitado por todos os militantes” mas que “não é uma questão pessoal, é uma questão política”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório