Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"O PCP que trate de si e de formar militantes mais humanistas"

A antiga deputada não inscrita Joacine Katar Moreira disparou fortes críticas ao PCP no Twitter, que acusou de tecer insultos violentos.

"O PCP que trate de si e de formar militantes mais humanistas"

"A violência que boa malta do PCP mete nos insultos que me faz, se fosse usado contra fachos, como seria?". Assim começa Joacine Katar Moreira, antiga deputada não inscrita à Assembleia da República, um longo 'desabafo' na rede social Twitter, sobre o Partido Comunista Português (PCP).

Katar Moreira prossegue, referindo que "o desespero dos votos perdidos faz esquecer quem é o verdadeiro inimigo. Ou o racismo descarado de quem escolhe a pretinha a enfrentar parentes próximos que votam Chega?".

A antiga deputada disse falar de si como fala "das lutas LGBTQI, agora ridicularizadas na causa trans pela esquerda purista", ou então dos "ataques vagos a um 'feminismo liberal' que associam a tudo com que discordam" e "a relativização da luta anti-racista e suporte ao securitarismo nacional".

"O PCP que trate de si e de formar militantes mais humanistas. A luta não é contra minorias e pobres, mas contra o fascismo, querides!", concluiu ainda Katar Moreira.

Leia Também: Joacine Katar Moreira critica Igreja. Está "desfasada da realidade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório