"A violência que boa malta do PCP mete nos insultos que me faz, se fosse usado contra fachos, como seria?". Assim começa Joacine Katar Moreira, antiga deputada não inscrita à Assembleia da República, um longo 'desabafo' na rede social Twitter, sobre o Partido Comunista Português (PCP).
Katar Moreira prossegue, referindo que "o desespero dos votos perdidos faz esquecer quem é o verdadeiro inimigo. Ou o racismo descarado de quem escolhe a pretinha a enfrentar parentes próximos que votam Chega?".
A antiga deputada disse falar de si como fala "das lutas LGBTQI, agora ridicularizadas na causa trans pela esquerda purista", ou então dos "ataques vagos a um 'feminismo liberal' que associam a tudo com que discordam" e "a relativização da luta anti-racista e suporte ao securitarismo nacional".
"O PCP que trate de si e de formar militantes mais humanistas. A luta não é contra minorias e pobres, mas contra o fascismo, querides!", concluiu ainda Katar Moreira.
A violência que boa malta do PCP mete nos insultos que me faz, se fosse usado contra fachos, como seria? O desespero dos votos perdidos que faz esquecer quem é o verdadeiro inimigo. Ou o racismo descarado de quem escolhe a pretinha a enfrentar parentes próximos que votam Chega?
— JoacineKatarMoreira (@KatarMoreira) January 31, 2023
Leia Também: Joacine Katar Moreira critica Igreja. Está "desfasada da realidade"