Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 29º

"Sinal inequívoco que valores da proteção animal estão enraizados"

Porta-voz do PAN assinalou protestos contra a possível inconstitucionalidade da lei sobre maus-tratos animais.

"Sinal inequívoco que valores da proteção animal estão enraizados"
Notícias ao Minuto

21:30 - 21/01/23 por Notícias ao Minuto

Política Maus tratos

A deputada única do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), e porta-voz do partido, assinalou, este sábado, os protestos que marcaram o dia sobre a possibilidade de o Tribunal Constitucional considerar inconstitucional a lei sobre os maus-tratos a animais de companhia.

"Que dia incrível! Milhares de pessoas preencheram as ruas de Lisboa pelos animais e em defesa da manutenção e aplicação da lei que criminaliza os maus tratos a animais de companhia", disse Inês Sousa Real no Twitter, onde continuou: "As organizações de proteção animal e a demais sociedade civil deu um sinal inequívoco que os valores da proteção animal estão enraizados no nosso país e não vão tolerar retrocessos."

Sousa Real disse esperar que "o Tribunal Constitucional saiba fazer a devida interpretação atualista da Constituição e as demais forças políticas acompanhem o dever legislativo que se impõe".

Milhares de manifestantes ocuparam as ruas do Marquês de Pombal, em Lisboa, neste sábado, para protestar contra a possibilidade de o Tribunal Constitucional considerar inconstitucional a lei sobre os maus-tratos a animais de companhia.

Leia Também: Milhares em Lisboa contra inconstitucionalidade de lei protetora dos animais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório