Inês Sousa Real, porta-voz e deputada única do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) disse, esta sexta-feira, ser "fundamental que se encontre uma solução que restabeleça a estabilidade governativa, a capacidade de escrutínio e confiança dos cidadãos no poder político".
A deputada comentava o envio por parte do primeiro-ministro para Belém da proposta de escrutínio a quem venha a ocupar cargos políticos, que António Costa anunciou na quinta-feira, no Parlamento.
A polémica surge após a antiga secretária de Estado da Agricultura se ter demitido do cargo cerca de 24 horas após tomar posse, no âmbito de uma polémica relacionada com as contas conjuntas que tem com o marido, o antigo autarca de Vinhais, Américo Pereira, cujo saldo total ascende a 700 mil euros.
O PM também já enviou ao PR a proposta de escrutínio que ontem, em resposta ao @Partido_PAN avançou que iria propor. É fundamental que se encontre uma solução que restabeleça a estabilidade governativa, a capacidade de escrutínio e confiança dos cidadãos no poder político.
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) January 6, 2023
Leia Também: Caso Carla Alves? Ministra da Agricultura nega conhecimento