Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PAN pede que Governo "explique" indemnização da TAP a Alexandra Reis

Inês de Sousa Real critica o facto de secretária de Estado ter saído "de empresa intervencionada pelo Estado" com meio milhão de euros.

PAN pede que Governo "explique" indemnização da TAP a Alexandra Reis
Notícias ao Minuto

18:24 - 25/12/22 por Carmen Guilherme com Lusa

Política PAN

A líder do PAN, Inês de Sousa Real, considerou, este domingo, que é "incompreensível" que a secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, tenha recebido uma indemnização de 500.000 euros da TAP pela cessação antecipada do cargo de administradora executiva e pede explicações ao Governo sobre este caso.

"É incompreensível que alguém queira sair de uma empresa intervencionada pelo Estado e que leve consigo meio milhão de euros", começou por escrever Inês de Sousa Real, numa publicação divulgada no Twitter.

Na mesma publicação, a líder do PAN pede explicações ao Governo sobre o sucedido.

"Aguardamos todos que o Governo quebre o silêncio e explique ao país como é que se permitiu isto na TAP", lê-se.

Recorde-se que, no sábado, o Correio da Manhã noticiou que a nova secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, recebeu uma indemnização no valor de 500.000 euros por sair antecipadamente do cargo de administradora executiva da companhia aérea portuguesa, quando ainda tinha de cumprir funções durante dois anos.

Alexandra Reis tomou posse como secretária de Estado do Tesouro na última remodelação do Governo. Ingressou na TAP em setembro de 2017 e três anos depois foi nomeada administradora da companhia aérea.

A agora governante renunciou ao cargo em fevereiro e em junho foi nomeada pelo Governo para a presidência da Navegação Aérea de Portugal (NAV).

Leia Também: Alexandra Reis? "Ida para o Governo não terá incompatibilidades"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório