"Enquanto celebramos o Natal, o mundo vive tempos muito difíceis". Nuno Melo, presidente do CDS-PP, emitiu, esta sexta-feira, a sua mensagem de Natal aos portugueses, e salientou o que, para si, foram os desafios deste ano, nacional e internacionalmente - e que continuarão a marcar o 2023.
"A tragédia da guerra na Ucrânia, a morte de muitos inocentes, a destruição de cidades, uma vaga de refugiados - muitos dos quais Portugal também acolhe. O aumento do custo de vida, da inflação, o preço de bens essenciais ou da prestação da casa que dispara, a pressão que é colocada sobre o Serviço Nacional de Saúde, o abandono de idosos, problemas nas escolas", enumerou o líder dos democratas cristãos, num vídeo a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O presidente do CDS considerou ainda que "são muitos os motivos para que celebremos o Natal com quem mais gostamos, mas sempre com o coração e os olhos postos nesses outros que reclamam a nossa ajuda".
"O CDS é um partido político que existe por causa das pessoas, para ajudar a resolver os problemas das pessoas. Em 2022, temos todos, em conjunto, uma grande capacidade de resistir. Que 2023 possa ser um ano de superações, em paz e com sucesso", terminou Nuno Melo.
Leia Também: Nuno Melo acusa Costa de tentar "dinamitar o sucesso de Portugal"