Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Bolsonaro "é um presidente genocida" e "vai perder" na 2.º volta

Líder bloquista acredita que Lula da Silva será o próximo presidente do Brasil.

Bolsonaro "é um presidente genocida" e "vai perder" na 2.º volta
Notícias ao Minuto

11:42 - 03/10/22 por Carmen Guilherme

Política Brasil

A coordenadora do Bloco de Esquerda mostrou-se confiante de que Lula da Silva vai vencer a segunda volta das eleições presidenciais do Brasil e que Bolsonaro, a quem chamou de "genocida", sairá derrotado.

Em declarações aos jornalistas, na Madeira, esta segunda-feira, Catarina Martins começou por notar que Jair Bolsonaro "teve muito menos votos do que "na anterior eleição", na qual foi eleito presidente do Brasil.

"Eu percebo que quando vemos tudo o que Bolsonaro representa, gostássemos que as coisas fossem todas muito diferentes, mas na verdade Bolsonaro perdeu votos e Lula ganhou o primeiro turno das eleições, com as dificuldades óbvias desta disputa", acrescentou a bloquista.

Catarina Martins deixou claro que crê na vitória de Lula da Silva. "Estou muito convencida de que Lula vai vencer o segundo turno das eleições e que Bolsonaro será derrotado", disse.

"Nestes anos de presidência de Bolsonaro tivemos um aumento enorme da violência no Brasil - todos os tipos de violência-, tivemos um desmatamento na Amazónia, que põe a vida do planeta em causa, tivemos uma verdadeira ação genocida, retirando às pessoas até a possibilidade de terem oxigénio quando estiveram com Covid", lamentou.

"Bolsonaro é um presidente genocida e perdeu no primeiro turno e vai perder no segundo", rematou.

É de realçar que na primeira volta das eleições presidenciais brasileiras, no domingo, o ex-Presidente Lula da Silva venceu com 48% dos votos, enquanto o atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro, obteve 43,2%.

A segunda volta das eleições presidenciais do Brasil está marcada para o dia 30 de outubro.

Leia Também: Caras da política portuguesa torcem por vitória de Lula na 2.ª volta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório