Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Alberto Machado eleito líder da concelhia do Porto do PSD

O social-democrata Alberto Machado foi esta noite eleito presidente da concelhia do Porto do PSD, com 91,81% dos votos, e apontou a vitória nas próximas eleições autárquicas como objetivo.

Alberto Machado eleito líder da concelhia do Porto do PSD
Notícias ao Minuto

22:30 - 24/09/22 por Lusa

Política PSD

Em declarações à Lusa, Alberto Machado, que acaba agora o mandato à frente da distrital do Porto social-democrata, afirmou que este foi um resultado que estava à espera porque apresentou um "projeto agregador" aos militantes.

"Eu apresentei um projeto que se baseia na agregação das diferentes sensibilidades que existem no concelho do Porto e com um objetivo estratégico muito claro que era exatamente agregar, trabalhar e construir um projeto autárquico consolidado para ganhar as autárquicas de 2025", disse.

Alberto Machado quer "reconquistar a Câmara Municipal do Porto e a maioria das juntas de freguesia do concelho".

Questionado sobre de será candidato à autarquia portuense, Alberto Machado afirmou ser "ainda muito cedo para pensar em nomes" e apontou o caminho a seguir até às eleições de 2025.

"Aquilo que nós pretendemos, neste momento, é efetivamente continuar este trabalho que temos feito em parceria com o movimento da governação da cidade, encabeçado por Rui Moreira, ir construindo pontes e adicionarmos aquilo que foi o programa eleitoral do PSD", disse.

Alberto Machado referiu ainda que vai "continuar a dar governabilidade ao movimento que gere a cidade e fazer por implementar as medidas que o PSD acha fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos portuenses".

Sobre a mudança de cargo na estrutura do PSD do Porto, Alberto Machado referiu que será "feita com tranquilidade".

"Eu sou militante no Porto há 25 anos, faço política ativa no Porto há 25 anos e, portanto, os militantes conhecem-me bem, do lado do movimento de Rui Moreira também me conhecem bem e, portanto, sabem que eu sou uma pessoa de trabalho, agregadora", apontou.

A lista de Alberto Machado era a única lista a votos.

Leia Também: PS acusa PSD de "cortejar" um partido de extrema-direita

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório