Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"As reuniões sou eu que dirijo". Moedas e PCP em (dura) troca de palavras

Personalidades políticas já se manifestaram na rede social Twitter. "Isto não se inventa", escreveu Isabel Moreira, deputada pelo PS na Assembleia da República.

"As reuniões sou eu que dirijo". Moedas e PCP em (dura) troca de palavras
Notícias ao Minuto

20:23 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Política Lisboa

Uma troca de palavras entre Ana Jara e João Ferreira, vereadores do PCP, e Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na Assembleia Municipal descentralizada, está a tornar-se viral nas redes sociais e já mereceu comentário de personalidades como Isabel Moreira, deputada pelo PS na Assembleia da República, ou a jornalista Fernanda Câncio.

Nas imagens que circulam no Twitter, Ana Jara começa por indicar que a Câmara "coloca milhões no Rock in Rio em impostos que não cobra, ou seja, três milhões [de euros] que a Câmara não cobra ao Rock in Rio", adiantando ainda que o mesmo sucede com "dois milhões ao Kalorama". 

Este ano, prossegue a vereadora, "assistimos a uma situação que pode prejudicar ainda mais o Parque da Bela Vista, porque estes dois festivais são consecutivos". Neste momento, Carlos Moedas intervém e interrompe Ana Jara, pedindo-lhe que "responda às perguntas". 

"Não vamos entrar em discussão política. Acho que era importante que estivéssemos focalizados sobre os cidadãos e os munícipes", acrescentou o autarca da capital. 

De seguida, é a vez de João Ferreira de interromper: "Senhor presidente, como imagina, a senhora vereadora vai dizer aquilo que entender. Nós também não dissemos aquilo que o senhor presidente tinha de dizer nas suas intervenções [...] As interrupções só atrasam. Acredite". 

A resposta de Carlos Moedas não se fez esperar, com o autarca a afirmar que "as reuniões sou eu que as dirijo, como presidente da Câmara". "Eu sou a pessoa que dirige estas reuniões e peço-lhe respeito porque eu também tenho respeito quando estou numa reunião em que há uma pessoa que a dirige". 

O autarca da capital acrescentou ainda que "estas reuniões são descentralizadas para responder àquilo que são as preocupações dos munícipes, portanto, não são reuniões políticas para discutirmos ideologia ou o que é que um pensa ou o outro pensa". 

As reações à troca de palavras

Partilhando o clipe do momento, a deputada Isabel Moreira escreveu, na rede social Twitter, um comentário ao momento. "Isto não se inventa", escreveu. 

Já a jornalista Fernanda Câncio considerou que "isto é totalmente inacreditável". "Bem João Ferreira - ainda que tivesse gostado mais de ouvir Ana Jara a responder à interrupção de Moedas", acrescentou. 

Também Duarte Alves, deputado pelo PCP, recorreu, esta quinta-feira à mesma rede social para comentar o sucedido. "Interpretação: Moedas ficou sentido com a caricatura que dele fez RAP este domingo, quis mostrar que é mesmo durão, e procedeu em corresponder exatamente à caricatura", vincou. 

Também João Pimenta Lopes, deputado pelo PCP no Parlamento Europeu, fez questão de escrever: "Democracia à Moedas. Sou eu que mando e aqui não fazemos política / ideologia."

Leia Também: Moedas enaltece aprovação de 22 medidas com investimento de 50 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório