Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Marta Temido, Lacerda Sales e Fátima Fonseca em funções como deputados

Marta Temido, António Lacerda Sales e Fátima Fonseca, a antiga equipa de governantes do Ministério da Saúde, retomaram hoje funções como deputados do PS na Assembleia da República.

Marta Temido, Lacerda Sales e Fátima Fonseca em funções como deputados
Notícias ao Minuto

15:40 - 14/09/22 por Lusa

Política Marta Temido

No início da sessão plenária foram aprovados um conjunto de pareceres da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados sobre novas entradas no parlamento.

Depois da demissão de ministra da Saúde, Marta Temido assume o seu lugar na bancada socialista, acompanhada pelos seus antigos secretários de Estado, Lacerda Sales e Fátima Fonseca.

Devido a esta retoma dos três antigos governantes, deixam a bancada do PS as deputadas Alexandra Tavares Moura, Cláudia Avelar Santos e Rosa Isabel Cruz.

Marta Temido e Lacerda Sales foram cabeças de lista do PS por Coimbra e Leiria, respetivamente, nas últimas legislativas. Fátima Fonseca foi eleita pelo círculo de Lisboa no 16.º lugar.

O plenário aprovou igualmente a renúncia do antigo presidente do PSD Rui Rio e a suspensão por cinco meses de Paulo Mota Pinto.

Rui Rio, eleito pelo círculo do Porto, será substituído por António Cunha, de Penafiel, 15.º da lista, e que já esteve na Assembleia da República na anterior legislatura.

Com o pedido de suspensão de funções de Mota Pinto, que tinha encabeçado a lista do PSD por Leiria, voltará à Assembleia da República João Carlos Barreiras Duarte, que já foi deputado.

Leia Também: Presidente da AR agradece a Rio "pelo serviço" que prestou ao país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório