Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mortágua: Câmara de Almada sem "resposta" face a "caos dos transportes"

A vereadora bloquista disse ainda que a autarquia "admitiu não ter recebido o plano de operações e horários da Carris Metropolitana para o inicio do ano letivo".

Mortágua: Câmara de Almada sem "resposta" face a "caos dos transportes"
Notícias ao Minuto

18:05 - 05/09/22 por Notícias ao Minuto

Política Joana Mortágua

Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda que é, também, vereadora na Câmara Municipal de Almada, recorreu à rede social Twitter para criticar o curso da última reunião do Executivo municipal, que terá versado sobre o tema dos transportes na região. 

"Uma hora de reunião de Câmara e não há uma (1) resposta para o caos dos transportes, só lamentos", começou por escrever a bloquista.

E acrescentou: "Cada um se lamenta para seu lado, mas ninguém cobra aos TST [Transportes Sul do Tejo] o cumprimento do serviço ou o rompimento do contrato".

Mortágua, que criticou assim a concessão deste serviço a uma entidade privada, defendeu ainda que os "transportes públicos têm de ser públicos".

Numa outra publicação na mesma rede social, a vereadora do Bloco de Esquerda garantiu ainda que a "uma semana do regresso às aulas, a Câmara Municipal de Almada admitiu não ter recebido o plano de operações e horários da Carris Metropolitana para o inicio do ano letivo".

Na sua perspetiva, essa é uma realidade "muito grave". "Alguém tem de assumir responsabilidades sobre este desastre", defendeu ainda.

De recordar que a Transportes Sul do Tejo prestava serviços de transporte de passageiros na margem sul do rio Tejo - mais concretamente nos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. A marca foi entretanto gradualmente substituída pela Carris Metropolitana ao longo deste ano.

Leia Também: Joana Mortágua critica impasse em torno do novo aeroporto: "Anedótico"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório