Meteorologia

  • 11 AGOSTO 2022
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 26º

PSD questiona sobre obras "por concluir" no Hospital de Gaia

O PSD ter que a tutela preste contas sobre o projeto de modernização do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), considerando que "sete anos é muito tempo para concluir investimentos", revelou hoje o deputado Firmino Pereira.

PSD questiona sobre obras "por concluir" no Hospital de Gaia
Notícias ao Minuto

17:04 - 06/07/22 por Lusa

Política PSD

"O CHVNG/E tem esperado por investimento que o modernize. Em 2015 foi lançada a obra de construção de um novo edifício, estamos em 2022 e a obra não está concluída. Considero que sete anos é demasiado tempo para concluir este investimento", lê-se no requerimento que os sociais-democratas enviaram à ministra da Saúde.

No mesmo texto, que é assinado por Firmino Pereira, o PSD pergunta à tutela se com as obras que estão a decorrer no CHVNG/E serão criadas condições para a instalação de um heliporto.

Outras das preocupações do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República prende-se com a reabilitação dos edifícios dos pavilhões feminino, masculino, central e satélite, espaços que fazem parte da Unidade I do CHVNG/E, mais conhecida por antigo Hospital Eduardo Santos Silva.

O PSD recorda que nessa unidade, localizada no Monte da Virgem, está em construção um novo edifício, o qual já acolheu, entre outros, serviços como a Urgência ou a Maternidade, mas questiona a conclusão do projeto

"Saúdo, no entanto, estar prevista no Orçamento do Estado a ideia de continuar a obra dotando com meios financeiros a última fase [de empreitada]. Faltam ainda acabar cerca de 8.000 metros quadrados do novo edifício que é muito importante para instalar novos serviços (...). Quando será lançado o concurso público do edifício iniciado em 2015? Esse concurso permitirá finalizar as obras?", lê-se no requerimento que data de terça-feira.

O deputado Firmino Pereira, que exerceu durante 16 anos funções de vereador e de vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, nos mandatos do social-democrata Luís Filipe Menezes, considera, por fim, que o CHVNG/E tem um plano de reabilitação integrado que é "útil, mas precisa de ser executado".

Leia Também: Hospital de Cantanhede aposta em serviços de proximidade

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório