Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pedro Nuno Santos? "Até o próprio Presidente deveria forçar a demissão"

Líder do PSD diz que não vê "condições para este ministro continuar no Governo" após ter sido desautorizado por António Costa.

Pedro Nuno Santos? "Até o próprio Presidente deveria forçar a demissão"
Notícias ao Minuto

11:20 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Política Rui Rio

O líder do PSD, Rui Rio, reagiu, esta quinta-feira, à crise governativa que se abriu após António Costa ter desautorizado o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, ao revogar o despacho sobre soluções para o aeroporto. 

Para Rio, Pedro Nuno Santos nem se quer "deveria ter entrado neste Governo" e, agora, Costa não terá outra solução que não seja demitir o ministro. 

O líder da oposição apontou ainda que, caso Costa não o faça, "até o próprio presidente deveria forçar a demissão". 

"Se o primeiro-ministro assobiar para o ar e tentar que tudo continue na mesma, acho que o Presidente da República numa situação destas deve ter uma intervenção", afirmou o presidente do PSD, considerando que o que se passou "é algo de quase inédito".

Rui Rio falava aos jornalistas no parlamento depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter determinado hoje a revogação do despacho publicado na quarta-feira sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa e reafirmado que quer uma negociação e consenso com a oposição sobre esta matéria.

[Notícia atualizada às 11h24]

Leia Também: Desautorização de PNS: Políticos reagem. "Costa sabia ou não sabia?"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório