Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Porto. Vereador do PS aborda "conflito" de bombeiros em reunião municipal

O quartel dos bombeiros do Porto esteve encerrado há cerca de duas semanas.

Porto. Vereador do PS aborda "conflito" de bombeiros em reunião municipal
Notícias ao Minuto

16:17 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Política PS

O vereador socialista Tiago Barbosa Ribeiro informou, esta terça-feira, sobre os assuntos abordados na reunião com a Câmara Municipal do Porto.

De acordo com o que escreveu no Twitter, a autarquia assegurou que a "capacidade de socorro" dos bombeiros voluntários da cidade "não está em causa". Esta intervenção surgiu no âmbito do "conflito" que decorreu na instituição quando, a 16 de março, a direção encerrou o quartel.

Segundo o também deputado foi ainda "assegurada uma verba de 200 mil euros por ano para manutenção dos espaços onde a Obra Diocesana desenvolve respostas sociais para cerca de 2.500 portuenses".

O responsável disse ainda que a estratégia municipal para as pessoas em situação de sem abrigo foi abordada. "Infelizmente têm vindo a aumentar na cidade", notou.

Também o mercado imobiliário foi tema de conversa na reunião municipal, tendo o socialista lamentado o encerramento de alguns hortos da cidade "devido à pressão imobiliária sobre estes espaços", uma situação que, segundo refere, "a câmara desconhecia".

Leia Também: Ilegal em Portugal traficava droga e tinha arma proibida em Almada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório