Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Moreira da Silva chega "confiante", ainda sem indicações sobre resultados

O candidato à liderança do PSD Jorge Moreira da Silva chegou hoje à sua sede de campanha pouco antes de encerrarem as urnas e disse estar "confiante", embora sem qualquer indicação sobre resultados ou participação eleitoral.

Moreira da Silva chega "confiante", ainda sem indicações sobre resultados
Notícias ao Minuto

20:17 - 28/05/22 por Lusa

Política PSD

O antigo 'número dois' do PSD chegou ao parque empresarial Taguspark, em Oeiras (Lisboa), pouco antes das 20:00, acompanhado pela mulher.

Questionado pelos jornalistas, disse não ter "indicação nenhuma" quanto aos resultados ou participação eleitoral, tendo viajado de Vila Nova de Famalicão, onde votou hoje à tarde.

"Vou aguardar calmamente os resultados, dado que não tenho indicação absolutamente nenhuma. Confiante estou, estou muito confiante, mas veremos o que é que a eleição nos reserva", disse apenas, antes de subir para uma sala onde já estão alguns operacionais da campanha.

No 'hall' de entrada do edifício do núcleo central do Taguspark está montando um palco com um púlpito e o 'slogan' da campanha de Moreira da Silva, "Direito ao Futuro", onde falará mais tarde o candidato, além de um ecrã gigante, por enquanto com a emissão da CNN Portugal.

Em frente, estão dispostas cerca de 50 cadeiras e um espaço de lado para a comunicação social.

Por enquanto, no local apenas se encontram operacionais da campanha, como o coordenador Miguel Goulão ou João Montenegro, que é deputado e atual secretário-geral adjunto da direção de Rui Rio.

As eleições diretas para escolher o 19.º presidente do PSD realizaram-se hoje, por todo o país, entre as 14:00 e as 20:00.

De acordo com o 'site' do PSD, o universo eleitoral para as 11.ª eleições diretas do partido rondou os 44.300 militantes, aqueles que tinham as quotas em dia para poder votar.

A partir do fecho das urnas, a secretaria-geral do PSD irá disponibilizar a evolução dos resultados das eleições em tempo real no 'site' https://resultados.psd.pt, assim como o histórico das eleições anteriores.

Além de Jorge Moreira da Silva, é candidato à presidência do PSD e à sucessão de Rui Rio o antigo líder parlamentar Luís Montenegro, que acompanha a noite eleitoral em Espinho (Aveiro).

Leia Também: Campanha do PSD? "Apontei alto", considera Moreira da Silva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório