Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ciclovia Almirante Reis. "É uma decisão que não se compreende"

Catarina Martins juntou-se ao protesto dos utilizadores de bicicletas que reivindicam o funcionamento da ciclovia Almirante Reis.

Ciclovia Almirante Reis. "É uma decisão que não se compreende"
Notícias ao Minuto

18:58 - 27/05/22 por Beatriz Maio

Política BE

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, marcou presença, esta sexta-feira, num protesto por parte dos utilizadores de bicicletas no Marquês de Pombal, em Lisboa, onde reiterou que "foi investido bastante dinheiro público dos contribuintes numa ciclovia que está a funcionar bem e que é boa para a cidade".

Embora a concentração esteja a ser feita no Marquês, os manifestantes, de todas as idades, irão deslocar-se até à Almirante Reis na companhia da coordenadora do Bloco.

"Decidi vir solidária com esta reivindicação que me parece uma reivindicação bastante sensata que é que não se acabe com uma ciclovia quando não há nenhum motivo para acabar com ela", salientou a deputada bloquista, acrescentando: "É uma decisão que não se compreende".

A líder do BE recordou que "a ciclovia da Almirante Reis esteve envolvida em alguma polémica, teve momentos em que funcionou pior a circulação,  nomeadamente antes da abrir a estação de metro de arroios". Contudo, frisou que "hoje em dia está tudo a correr bem" e que "a ciclovia é utilizada por muita gente".

Para a deputada, "não tem nenhum sentido que a Câmara queira deitar para a rua o investimento feito para mudar sem nenhum estudo, sem nenhuma fundamentação, uma solução de mobilidade que é aquela que é boa para o futuro".

Leia Também: PSD quer ouvir presidente do Turismo de Portugal no parlamento sobre TAP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório