Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Moedas discute ciclovia da Almirante Reis com comerciantes e hoteleiros

Esta segunda-feira, Carlos Moedas disse que vai "continuar a ouvir várias opiniões" sobre ciclovia.

Moedas discute ciclovia da Almirante Reis com comerciantes e hoteleiros
Notícias ao Minuto

23:58 - 14/02/22 por Notícias ao Minuto

Política Ciclovia

A 'novela' Moedas/Ciclovia da Almirante Reis continua. O presidente da Câmara de Lisboa - que admite que este é um "hot topic" - esteve esta segunda-feira em Arroios, onde reuniu com "a Freguesia, com os Vizinhos de Arroios e com os comerciantes e hoteleiros da zona". 

Foi o próprio quem anunciou este encontro nas redes sociais e frisou que este "é um tema que nos deve unir para criarmos, em conjunto, uma cidade melhor".

O desagrado de Moedas com a ciclovia da Almirante Reis é tema antigo que ressurge agora com o autarca a admitir que está a estudar uma alternativa ao modelo existente. 

A ciclovia da Almirante Reis foi pensada por Fernando Medina e foi uma das principais bandeiras de Carlos Moedas durante a sua campanha eleitoral, chegando mesmo a  dizer que queria acabar com a ciclovia. Na tomada de posse, voltou a reforçar a necessidade de “redesenhar” a rede de ciclovias.

Já este mês, em fevereiro frisou a necessidade de repensar a Avenida Almirante Reis, com a intenção de ter "duas ciclovias, mas com duas faixas de cada lado". Em resposta, Madalena Natividade, a presidente da junta de freguesia de Arroios reiterou que "deverão existir alterações sim, porque a ciclovia como está hoje não funciona", deixando a apresentação de propostas para quando estiver concluído o estudo por parte do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

Esta segunda-feira, Carlos Moedas disse que vai "continuar a ouvir várias opiniões para tornarmos a nossa Lisboa numa cidade virada para as pessoas". 

Leia Também: CML quer "humanizar, prevenir e concertar" resposta a pessoas sem-abrigo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório