Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Chega anuncia voto contra Orçamento do Estado 2022 na generalidade

O Chega anunciou hoje que votará contra a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) na generalidade, considerando que "não reflete as preocupações e as necessidades que os portugueses precisam ver acauteladas ao longo deste ano".

Chega anuncia voto contra Orçamento do Estado 2022 na generalidade
Notícias ao Minuto

13:20 - 28/04/22 por Lusa

Política Orçamento do Estado

Em comunicado divulgado duas horas antes do início da discussão na Assembleia da República da proposta de OE2022 apresentada pelo Governo socialista, o grupo parlamentar do Chega anunciou que votará contra na generalidade, votação agendada para sexta-feira.

"Este documento não reflete as preocupações e as necessidades que os portugueses precisam ver acauteladas ao longo deste ano. Pior: mantém a espinha dorsal do OE chumbado em outubro do ano passado, quando não tínhamos nem guerra na Europa, nem o surto inflacionista a que estamos a assistir", criticam os deputados do Chega.

Na ótica do partido, o OE2022 "peca ainda por voltar a alocar a maior parte dos recursos públicos ao Estado e às suas clientelas, deixando altamente prejudicadas as famílias e as empresas".

"Este é um Orçamento usurpador: continua a exploração de quem trabalha e investe para sustentar o polvo da máquina do Estado", pelo que "não pode ter a viabilização do Grupo Parlamentar do Chega", acrescenta a nota.

Leia Também: OE2022. IL vota contra na generalidade e critica falhas de ambição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório