Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Inês Sousa Real: "O PAN continuará a dar voz à luta climática"

As prioridades da legislatura para o PAN serão "a soberania alimentar e energética, mas acima de tudo a retoma socioeconómica".

Inês Sousa Real: "O PAN continuará a dar voz à luta climática"
Notícias ao Minuto

12:54 - 29/03/22 por Beatriz Cavaca

Política PAN

A Assembleia da República, eleita a 30 de janeiro, reúne-se esta terça-feira, para a sua primeira sessão, com o objetivo de eleger o novo presidente do Parlamento. Antes de entrar para a sessão, a única deputada nesta legislatura por parte do PAN, Inês Sousa Real, afirmou que "o PAN continuará a dar voz à luta climática".

Acrescentou ainda que "a defesa da proteção animal mas também de todos os direitos fundamentais" será a marca do PAN na Assembleia. 

Questionada sobre se tinha receio desta nova maioria absoluta, a deputada revelou que o PAN vai dar entrada ainda hoje de uma proposta de alteração ao regimento para restituição dos debates quinzenais e ainda ao alargamento dos direitos dos deputados únicos dos partidos, algo que já desde o mandato anterior defendem porque consideram a atual legislação um "restringimento democrático".

Nesta nova legislatura, disse ainda, vão exigir do Governo políticas relacionadas com algo que consideram fundamental: "a soberania alimentar e energética, mas acima de tudo a retoma socioeconómica".

Criticou ainda o fim do Ministério do Mar e considerou que o novo ministro da Cultura, Adão e Silva, "defende atividades como a tauromaquia", algo que "o PAN não poderá aceitar" porque, entre outros motivos já conhecidos relacionados com a defesa animal, também "o setor cultural está absolutamente fustigado por causa desta pandemia", não sendo a tauromaquia uma prioridade neste momento.

Leia Também: IL aponta distribuição de lugares como "arranjinho entre PS, PCP e Bloco"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório