Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

"O CDS está vivo e está mais forte do que nunca"

Rodrigues dos Santos argumenta que um voto no CDS "não é um voto contra o PSD". É sim, na sua perspetiva, "a única garantia de um governo de direita em Portugal".

"O CDS está vivo e está mais forte do que nunca"

Durante um momento de campanha eleitoral na Baixa Pombalina, esta tarde, em Lisboa, Francisco Rodrigues dos Santos atacou aqueles que, nas palavras do dirigente do CDS, têm vindo a "vaticinar" a morte do partido. Argumentou, aliás, que "o CDS está vivo e está mais forte do que nunca".

Em declarações à RTP3, Rodrigues dos Santos criticou o que, na sua ótica, "muitos comentadores, jornalistas e críticos de esquerda" têm vindo a fazer "ao longo da história" do partido: "matar o CDS" e dizer que o partido "não passará".

Referindo que estes ataques ao partido continuaram a acontecer durante a atual campanha, até da parte "dos partidos da direita", o líder do CDS mostra-se, no entanto, confiante no voto dos apoiantes de longa data do partido. "O CDS venceu sempre todas as dificuldades, porque sempre defendeu os portugueses dos ataques da extrema-esquerda", sustentou.

Tentando diferenciar-se de alguns dos partidos localizados mais à direita no espetro político, Francisco Rodrigues dos Santos destacou que "o CDS não é uma moda" e que "não surgiu agora". "Nós somos uma direita com preocupações sociais, ao contrário de outros. Não somos uma direita como o Iniciativa Liberal, que vota ao lado do Bloco de Esquerda, nem somos uma direita como o Chega, que defende tonteiras absurdas." 

Porém, tenta mostrar algumas aproximações ao PSD com as suas declarações. Defende, assim, que um voto no CDS "não é um voto contra o PSD". É sim, na sua perspetiva, "a única garantia de termos um governo de direita em Portugal".

"O CDS é o único voto útil, o único voto útil que acredita em valores, em convicções", argumenta ainda o presidente do partido, que acredita que o CDS "vai afirmar-se" nas eleições de 30 de janeiro "com o voto dos portugueses".

Rodrigues dos Santos faz, assim, um último apelo ao voto por parte daqueles que acreditam nos valores "da defesa da vida, da família, da iniciativa privada e da prosperidade", embora "sem esquecer as preocupações sociais", afirma.

Ressalvando que a "família do CDS está unida" neste momento importante da vida política nacional, o atual presidente do partido destaca a presença de "muitos ex-dirigentes" do CDS, como Ribeiro e Castro e Manuel Monteiro, neste que foi um dos últimos momentos de campanha.

Leia Também: Chicão reage a sondagem que só lhe dá 1%: "É a sério ou a brincar?"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório