Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

SMN? Ferreira acusa adversários de "fugir ao que conta: aumentos agora"

"Dizer que se é a favor do aumento do salário mínimo 'mas de acordo com o que as empresas podem pagar' tem o mesmo valor de atirar para o ar um montante a atingir lá para 2026: zero", escreveu no Twitter.

SMN? Ferreira acusa adversários de "fugir ao que conta: aumentos agora"
Notícias ao Minuto

14:31 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Política João Ferreira

João Ferreira, dirigente do PCP, recorreu, esta quinta-feira, ao Twitter, onde lançou 'farpas' na direção dos líderes dos partidos - nomeadamente António Costa e Rui Rio - devido às propostas destes quanto ao Salário Mínimo Nacional

"Dizer que se é a favor do aumento do salário mínimo 'mas de acordo com o que as empresas podem pagar' tem o mesmo valor de atirar para o ar um montante a atingir lá para 2026: zero", escreveu o também vereador do partido na Câmara Municipal de Lisboa na rede social. 

"Em qualquer dos casos", acrescentou, "é fugir ao que conta: aos aumentos necessários aqui e agora"

De recordar que o PSD defende que o aumento do Salário Mínimo Nacional "deve estar em linha com a inflação mais os ganhos de produtividade", sugerindo que o seu valor possa ser decidido após a elaboração de um relatório anual técnico independente sobre o assunto, como defendeu a OCDE.

Ainda de lembrar que João Ferreira já tinha acusado, na terça-feira à noite, o presidente do PSD de ser "hipócrita" por defender agora um aumento dos salários, mas anteriormente ter chumbado medidas para o seu aumento.

Quanto ao PS, o partido quer obter um acordo em concertação social para aumentar o rendimento médio por trabalhador em 20% entre 2021 e 2026. Também por via de um acordo em concertação social, no programa do PS prevê-se que o salário mínimo se fixe em 900 euros em 2026.

Leia Também: Vídeo de Rui Rio contra o salário mínimo? Está "truncado"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório