Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

SMN? Ferreira acusa adversários de "fugir ao que conta: aumentos agora"

"Dizer que se é a favor do aumento do salário mínimo 'mas de acordo com o que as empresas podem pagar' tem o mesmo valor de atirar para o ar um montante a atingir lá para 2026: zero", escreveu no Twitter.

SMN? Ferreira acusa adversários de "fugir ao que conta: aumentos agora"
Notícias ao Minuto

14:31 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Política João Ferreira

João Ferreira, dirigente do PCP, recorreu, esta quinta-feira, ao Twitter, onde lançou 'farpas' na direção dos líderes dos partidos - nomeadamente António Costa e Rui Rio - devido às propostas destes quanto ao Salário Mínimo Nacional

"Dizer que se é a favor do aumento do salário mínimo 'mas de acordo com o que as empresas podem pagar' tem o mesmo valor de atirar para o ar um montante a atingir lá para 2026: zero", escreveu o também vereador do partido na Câmara Municipal de Lisboa na rede social. 

"Em qualquer dos casos", acrescentou, "é fugir ao que conta: aos aumentos necessários aqui e agora"

De recordar que o PSD defende que o aumento do Salário Mínimo Nacional "deve estar em linha com a inflação mais os ganhos de produtividade", sugerindo que o seu valor possa ser decidido após a elaboração de um relatório anual técnico independente sobre o assunto, como defendeu a OCDE.

Ainda de lembrar que João Ferreira já tinha acusado, na terça-feira à noite, o presidente do PSD de ser "hipócrita" por defender agora um aumento dos salários, mas anteriormente ter chumbado medidas para o seu aumento.

Quanto ao PS, o partido quer obter um acordo em concertação social para aumentar o rendimento médio por trabalhador em 20% entre 2021 e 2026. Também por via de um acordo em concertação social, no programa do PS prevê-se que o salário mínimo se fixe em 900 euros em 2026.

Leia Também: Vídeo de Rui Rio contra o salário mínimo? Está "truncado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório