Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

"António Costa está na iminência de perder. Podia perder com dignidade"

Rio falou aos jornalistas durante a campanha no Alentejo e deixou críticas a António Costa.

"António Costa está na iminência de perder. Podia perder com dignidade"

Rui Rio falou, na manhã desta terça-feira, aos jornalistas durante a campanha no Alentejo, e voltou a atacar António Costa, acusando-o de deturpar as propostas do PSD. 

"É lamentável que pegue no nosso programa, pegue até em intervenções minhas e distorça tudo para tentar enganar os portugueses. Que nós queremos meter a Segurança Social na bolsa, que nós queremos colocar as pessoas a pagar o SNS para lá do que já pagam através dos seus impostos...", disse, reiterando que o secretário-geral do PS está "permanentemente a deturpar". 

E deixa o aviso: "Há uma coisa que ele pode ter a certeza. Eu não vou deturpar nada do que ele diz, não vou pegar no PS e dizer às pessoas aquilo que não está lá, não vou inventar". 

"A Dr. António Costa está, efetivamente, na iminência de perder as eleições, e acho que, por aquilo que fez na política ao longo de toda a sua vida - tem uma carreira política muito longa - podia perdê-las com dignidade", disse aos jornalistas, pedindo ainda a Costa que "não ande aqui a amedrontar as pessoas".

Questionado pelos jornalistas se seriam os "ses" e as condicionantes do programa do PSD a dar azo aos comentários de António Costa, Rio nega, reiterando que este tem "deturpado" o programa.

Rui Rio voltou a desvalorizar as sondagens que hoje o colocam à frente de António Costa, dizendo que retira das suas próprias conclusões, afirmando ainda que acredita que a abstenção baixe nestas legislativas. 

Leia Também: "António Costa tem andado notoriamente aos ziguezagues", diz Rui Rio

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório