Rui Rio falou, na manhã desta terça-feira, aos jornalistas durante a campanha no Alentejo, e voltou a atacar António Costa, acusando-o de deturpar as propostas do PSD.
"É lamentável que pegue no nosso programa, pegue até em intervenções minhas e distorça tudo para tentar enganar os portugueses. Que nós queremos meter a Segurança Social na bolsa, que nós queremos colocar as pessoas a pagar o SNS para lá do que já pagam através dos seus impostos...", disse, reiterando que o secretário-geral do PS está "permanentemente a deturpar".
E deixa o aviso: "Há uma coisa que ele pode ter a certeza. Eu não vou deturpar nada do que ele diz, não vou pegar no PS e dizer às pessoas aquilo que não está lá, não vou inventar".
"A Dr. António Costa está, efetivamente, na iminência de perder as eleições, e acho que, por aquilo que fez na política ao longo de toda a sua vida - tem uma carreira política muito longa - podia perdê-las com dignidade", disse aos jornalistas, pedindo ainda a Costa que "não ande aqui a amedrontar as pessoas".
Questionado pelos jornalistas se seriam os "ses" e as condicionantes do programa do PSD a dar azo aos comentários de António Costa, Rio nega, reiterando que este tem "deturpado" o programa.
Rui Rio voltou a desvalorizar as sondagens que hoje o colocam à frente de António Costa, dizendo que retira das suas próprias conclusões, afirmando ainda que acredita que a abstenção baixe nestas legislativas.
Leia Também: "António Costa tem andado notoriamente aos ziguezagues", diz Rui Rio