Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"António Costa tem andado notoriamente aos ziguezagues", diz Rui Rio

Sobre as sondagens, que colocam Rio à frente de Costa pela primeira vez, não quis tecer comentários, mas admite que PSD "tem vindo a crescer."

"António Costa tem andado notoriamente aos ziguezagues", diz Rui Rio
Notícias ao Minuto

10:49 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Política Eleições

Rui Rio recusou-se a comentar as recentes sondagens que o colocam à frente de António Costa, em entrevista à rádio Renascença, esta terça-feira, mas admite que PSD  “tem vindo a crescer”.

"O Governo e o primeiro-ministro foi-se desgastando e eu fui construindo uma relação de confiança no eleitorado”, diz.

Questionado sobre um possível diálogo com o PS em caso de derrota, afirma que "António Costa tem andado notoriamente aos ziguezagues. Ora diz uma coisa, ora diz outra”. Rio refere que Costa já disse em tempos não dialogar com ninguém e que "há dois dias, disse que afinal dialogava com toda a gente". “Não sei em que acreditar. Sei é que voltamos a ter a possibilidade de uma geringonça”, diz. 

A candidato do PSD diz que, ao contrário de Costa, tem uma postura reformista. "Onde vejo a principal dificuldade é no facto de o PS não querer reformar praticamente nada, porque tudo em que possa mexer minimamente com algum interesse instalado o PS até vai de peito feito e no dia seguinte regressa de cauda entre as pernas e recua em tudo", referiu. 

Na mesma entrevista, Rui Rio reiterou que tem “linhas vermelhas” com o PAN e com o Chega.  “Quem ganhar provavelmente não tem maioria absoluta, por isso tem de estar disponível para dialogar. Tem de se pôr em cima da mesa coisas sensatas. Se o PAN puser em cima da mesa aspetos fundamentalistas, não é possível", afirmou. Já sobre o Chega disse que "não está rigorosamente nada em cima da mesa. A resposta ao Chega é não"

Rio acrescentou ainda não ter pensado muito se se mantém na liderança caso o PSD perca, mas refere não estar agarrado ao poder.

Leia Também: "Anda um bocadinho mortiço, murcho". IL quer ser "o Viagra do PSD"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório