Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Que não faça coro fácil com o poder". Joacine revela em quem vota dia 30

Ex-deputada não-inscrita salientou que a experiência diz-lhe que "precisamos de investir em partidos de Esquerda e em pessoas de Esquerda fora do BE e da CDU".

"Que não faça coro fácil com o poder". Joacine revela em quem vota dia 30
Notícias ao Minuto

10:35 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Política Joacine Katar Moreira

Joacine Katar Moreira, que foi deputada não-inscrita na anterior legislatura, depois de ter sido eleita pelo Livre, revelou, esta terça-feira de manhã, nas redes sociais, em quem vai votar nas eleições antecipadas no próximo dia 30. E não é no partido que a levou à Assembleia. 

"Depois de muita reflexão, decidi, na semana passada, votar no partido MAS, porque quero ver Renata Cambra no Parlamento, uma mulher de Esquerda com voz e que ainda acredita em mudanças profundas", começou por escrever Joacine no Facebook. A ex-parlamentar destacou ainda que irá colocar a cruz no 'quadradinho' do Movimento Alternativa Socialista "porque é um pequeno partido de Esquerda que vem resistindo e que ousa mudanças e porque tem gente combativa e solidária."

Mas mais. "Voto também porque a minha experiência diz-me que precisamos de investir em partidos de Esquerda e em pessoas de Esquerda fora do BE e da CDU e que isso ajuda a Esquerda e a Democracia", acrescentou, explicando a razão pela qual deixou aquele que já foi o seu partido fora da decisão: "As pessoas escolhem colocar o Livre, mas eu escolho um partido que não faça coro fácil com o poder".

Joacine Katar Moreira frisou as competências que diz ver em Renata Cambra - porta-voz e cabeça de lista do MAS pelo círculo eleitoral de Lisboa -, dizendo ter "a certeza" que, no Parlamento, a jovem "porá em cima da mesa iniciativas que BE e CDU evitarão colocar, como aconteceu quando a Esquerda alternativa era eu."

"Voto no MAS porque os outros partidos poderão ser estrangulados nestas eleições - em parte pela sua cegueira e desalinho com as urgências deste tempo - e estarão interna e externamente mais fragilizados para o combate e um força nova que cresce fará toda a diferença", terminou, considerando que, "independentemente do resultado que possa obter", é "importante reforçar a luta" deste partido". 

Leia Também: Votem nos "partidos que vos possam defender", apela Joacine Katar Moreira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório