Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Costa diz que não viu entrevista de Sócrates e não responde a críticas

O secretário-geral do PS afirmou hoje por várias vezes aos jornalistas que não viu a entrevista televisiva concedida pelo antigo líder socialista José Sócrates na sexta-feira, durante a qual António Costa foi alvo de críticas.

Costa diz que não viu entrevista de Sócrates e não responde a críticas

Em entrevista à CNN, o antigo primeiro-ministro José Sócrates observou que foi com ele, enquanto líder do PS, que os socialistas alcançaram nas legislativas de 2005 a sua única maioria absoluta.

Depois, meteu uma farpa a António Costa: "Quem quer maioria absoluta talvez devesse começar por não desmerecer a única que o PS teve".

No final de uma ação de rua em Leiria, confrontado com esta declaração de José Sócrates, o atual secretário-geral do PS e primeiro-ministro não fez qualquer comentário, limitando-se a dizer por três vezes: "Não tive a oportunidade de ver".

Já quando um jornalista perguntou a António Costa se José Sócrates é "um ativo tóxico", o líder socialista reagiu, contrapondo: "Tóxico é não votarmos nas eleições legislativas".

"O que é tóxico é não acreditarmos numa política de valorização do rendimento das famílias, seja por aumento de salários, ou por redução dos impostos", declarou.

Leia Também: "Votar ou não votar não é indiferente", sublinha António Costa

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório