Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Ventura (também) não estará presente no debate de amanhã

À semelhança de Rui Rio, o presidente do Chega estará em ações de campanha em Bragança e Vila Real.

Ventura (também) não estará presente no debate de amanhã
Notícias ao Minuto

23:45 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Política Legislativas

Depois de Rui Rio, líder do PSD, foi a vez de André Ventura, presidente do Chega, anunciar que não comparecerá no 10.º debate eleitoral, com emissão às 9h00 de amanhã pela Rádio Renascença, Antena 1 e TSF, a partir de Lisboa. Em causa estão as ações de campanha do partido em Bragança e Vila Real, regiões em que o social-democrata também marcará presença.

Assim, do espetro político mais à direita, apenas Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS, e João Cotrim Figueiredo, presidente da Iniciativa Liberal (IL), estarão no frente a frente com os restantes partidos com assento parlamentar.

“As três rádios não aceitaram propostas para que algum ou alguns candidatos pudessem participar remotamente por entenderem que isso colocaria em causa a dinâmica do debate e não garantia a necessária qualidade técnica”, adianta a Renascença, referindo-se aos pedidos de Rio e de Ventura quanto à possibilidade de comparência remota, ou de serem substituídos por um representante.

Rui Rio, por sua vez, esclareceu que, apesar de desejar participar no debate, estará, também, em Bragança e Vila Real.

“Fiquei, pode-se dizer, entre a espada e a parede. Ou nesta campanha eleitoral pura e simplesmente não vou a Bragança e Vila Real e faço o 10.º debate. Ou então não participo no 10.º debate e não deixo de ir a Bragança e Vila Real”, justificou, acrescentando que não quer “deixar nenhum distrito por visitar”.

Leia Também: "Entre a espada e a parede". Rio justifica ausência no debate da rádio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório