Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

José Manuel Fernandes sucede a Rangel no Parlamento Europeu

O deputado José Manuel Fernandes lidera a partir de hoje a delegação do PSD ao Parlamento Europeu (PE), até ao final da legislatura, sucedendo a Paulo Rangel, que propôs o seu nome, anunciaram os sociais-democratas.

José Manuel Fernandes sucede a Rangel no Parlamento Europeu
Notícias ao Minuto

11:30 - 19/01/22 por Lusa

Política PSD

Em comunicado hoje divulgado, a delegação do PSD indica que, "no quadro da habitual rotação de cargos a meio do mandato do Parlamento Europeu, que acaba de levar à eleição da nova presidente Roberta Metsola, o deputado europeu Paulo Rangel propôs o nome de José Manuel Fernandes para ser o novo chefe da delegação" dos sociais-democratas à assembleia europeia, tendo a delegação formalizado por unanimidade a nomeação na terça-feira.

José Manuel Fernandes, 54 anos, que assume as novas funções já a partir de hoje, é coordenador do grupo PPE na comissão dos Orçamentos e presidente da delegação para as relações UE-Brasil, recordando o PSD que o eurodeputado representou o Parlamento Europeu em importantes negociações nos últimos anos, designadamente do orçamento plurianual da UE para 2021-2027 e dos novos recursos próprios da União.

Paulo Rangel, 53 anos, que perdeu em novembro passado a eleição para a liderança do PSD para Rui Rio, continua a ser vice-presidente do grupo do Partido Popular Europeu (PPE) no Parlamento, bem como do próprio PPE.

A delegação do PSD ao Parlamento Europeu -- a segunda maior portuguesa, após a do PS - é composta pelos eurodeputados Paulo Rangel, Lídia Pereira, José Manuel Fernandes, Maria da Graça Carvalho, Álvaro Amaro e Cláudia Monteiro de Aguiar.

Todos os cargos eleitos do Parlamento Europeu são renovados no final da primeira metade do mandato, quando passam dois anos e meio das eleições para o Parlamento Europeu, e, nesse contexto, a maltesa Roberta Metsola, do PPE, foi eleita na terça-feira nova presidente da assembleia, sucedendo ao socialista italiano David Sassoli, que morreu na semana passada.

Leia Também: Charles Michel cancela ida a sessão do PE após contacto com caso positivo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório