Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Charles Michel cancela ida a sessão do PE após contacto com caso positivo

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, cancelou hoje a sua participação num debate na sessão plenária do Parlamento Europeu (PE) por ter entrado em isolamento após contacto com um caso positivo de covid-19.

Charles Michel cancela ida a sessão do PE após contacto com caso positivo
Notícias ao Minuto

11:19 - 19/01/22 por Lusa

Mundo Covid-19

"Fui informado de que estive em contacto próximo com alguém que testou positivo. Como tal, não poderei participar hoje na sessão plenária" do PE, que decorre em Estrasburgo, França, informou Charles Michel, na rede social Twitter.

O cancelamento de Michel sucede-se ao da presidente da Comissão Europeia, Ursula van der Leyen, que na segunda-feira regressou a Bruxelas, depois de o seu motorista ter tido um teste positivo à covid-19.

A ausência de ambos levou ao cancelamento do debate com os eurodeputados sobre a reunião do Conselho Europeu de dezembro.

A covid-19 provocou 5.543.637 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse (AFP).

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Leia Também: Charles Michel endereça "calorosos parabéns" a Metsola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório