Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Vitorino Silva confiante que RIR vai eleger deputados em Lisboa

O presidente do Reagir, Incluir, Reciclar (RIR), Vitorino Silva, disse hoje que acredita que o partido vai eleger em Lisboa nas legislativas de 30 de janeiro, defendendo que a cabeça de lista, Márcia Henriques, tem "muito para dar a Portugal".

Vitorino Silva confiante que RIR vai eleger deputados em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:05 - 18/01/22 por Lusa

Política Legislativas

Eu sou candidato pelo Porto, no Porto eu peço uma 'oportonidade' e não quero ir sozinho para o parlamento, porque também preciso da experiência, do saber, da Márcia, e a Márcia tem muito, muito para dar a Portugal. Tenho a certeza que vai ser uma grande deputada da nação", afirmou à Lusa Vitorino Silva sobre a vice-presidente do partido.

O presidente do RIR esteve na manhã de hoje na estação do Cais do Sodré, em Lisboa, onde distribuiu calendários aos passageiros que chegavam por barco e por comboio da periferia da capital.

Com a iniciativa, Vitorino Silva quis "olhar as pessoas de frente".

"O que me trouxe foi a vontade de conhecer a realidade e olhar as pessoas de frente e vê-las a passar de uma margem para a outra", apontou, prometendo: "Nós queremos ser a ponte".

Perante o fluxo de passageiros que se dirigiam para a capital, o presidente do RIR notou que "Setúbal hoje deu uma banhada a Lisboa".

O candidato comprometeu-se ainda a, num outro dia, a ir "para a outra margem para ver, também, as pessoas".

Apresentando-se como "o Tino de Rans", Vitorino encontrou pessoas que lhe disseram que conquistou o seu voto nas eleições presidenciais de 2021, onde recolheu 122.774 votos, segundo o Ministério da Administração Interna.

"Senti-me acarinhado, senti-me respeitado, senti que é um terreno onde há muitas opções e muito politizado, e senti que há abertura para o RIR ter votos aqui por estas paragens. Fiquei muito contente quando muita gente me dizia 'já votei em ti'", referiu, acrescentando que espera que "as próximas eleições tenham muito mais votos" em Lisboa.

Quanto à abstenção, Vitorino Silva acredita que "a culpa é dos partidos que não conseguem mobilizar as pessoas para as urnas" de voto e que o RIR terá "essa missão".

"Acho que há muita gente que se abstém, que nunca votou, que não vota há muitos anos e que acha que o RIR é a política à séria e que é uma opção válida", disse.

Vitorino Silva reclamou ainda estar "muito motivado" e confiante.

"No dia 30, quando soltarem os gráficos, Portugal vai saltar", vaticinou.

Leia Também: Cerca de 140 portugueses votaram antecipadamente em Díli

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório