Marcelo de visita oficial a Moçambique na próxima semana

A autorização pedida em dezembro foi agora aprovada pela Assembleia da República.

marcelo rebelo sousa

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/01/2022 09:53 ‧ 13/01/2022 por Notícias ao Minuto

Política

Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, partirá em visita oficial a Moçambique entre os dias 20 e 23 de janeiro, foi hoje publicado em Diário da República.

Em dezembro, o chefe de Estado dirigiu uma carta ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, na qual solicitava a autorização do Parlamento para se deslocar a Moçambique, em visita oficial, a convite do seu homólogo moçambicano, Filipe Nyusi.

Esta será a terceira vez que Marcelo visita o território enquanto Presidente da República portuguesa, o que acontecerá durante o período de campanha para as eleições antecipadas de 30 de janeiro, com início já no próximo dia 16.

Recorde-se que o Presidente não se pode ausentar do território nacional sem autorização do Parlamento.

Leia Também: Marcelo tem prevista visita oficial a Moçambique em janeiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas