Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Inês Sousa Real sobre polémica: "Não tenho nada do que me envergonhar"

Porta-voz da PAN diz que polémica não prejudica o partido e diz ter havido um oportunismo no caso.

Inês Sousa Real sobre polémica: "Não tenho nada do que me envergonhar"
Notícias ao Minuto

22:30 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Política PAN

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, disse esta segunda-feira em entrevista à RTP3, que não tem nada do que se envergonhar após a polémica em que se viu envolvida devido às empresas em que esteve vinculada. 

A porta-voz indica que "há um oportunismo na suposta polémica" e aponta o dedo à Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

"A CAP foi oportunista nos ataques que fez ao PAN", ataca ainda Sousa Real acrescentando que a "polémica das estufas não prejudica o PAN".

A porta-voz garante ainda: "Não tenho nada do que me envergonhar".

Relativamente às eleições que se aproximam, Sousa Real afirma que o partido não se identifica com a dicotomia esquerda/direita. Com eleições legislativas à porta, Inês Sousa Real diz acreditar que os portugueses vão renovar a confiança que têm no partido, indicando que o partido precisa de crescer mais para avançar com as suas causas. 

"Não nos revemos nesta dicotomia que tem persistido no nosso país, menos ainda de achar que o poder esteja concentrado em apenas duas forças políticas, há outros modelos mais interessantes como o caso da Alemanha", apontou a porta-voz do PAN. 

Para a porta-voz, possíveis acordos não têm tanto a ver com a esquerda ou direita, mas sim a aproximação às medidas e bandeiras do partido. Os direitos humanos, combate ao racismo ou xenofobia são algumas das linhas vermelhas para o partido e por isso, partidos de extrema-direita estão fora de questão para o PAN. 

"Acreditamos que o PAN é um partido de presente e futuro", sublinha. 

Leia Também: "Nada de errado". Sousa Real diz ter condições para continuar no PAN

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório