Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Movimento cívico congratula-se com veto do Presidente da República

O movimento Stop eutanásia saudou hoje o veto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à lei da morte assistida e desafiou os partidos a darem a conhecer os programas eleitorais nesta matéria.

Movimento cívico congratula-se com veto do Presidente da República
Notícias ao Minuto

14:38 - 30/11/21 por Lusa

Política Eutanásia

chegado o momento de os partidos darem a conhecer aos portugueses os seus programas para as eleições legislativas. Lançamos o desafio de clarificarem a sua posição quanto à lei da eutanásia, o que será muito importante para a decisão de voto dos portugueses", lê-se num comunicado emitido hoje pelo movimento cívico.

No documento refere-se também ser "extremamente urgente" a coordenação do Serviço Nacional de Saúde, o investimento nos cuidados paliativos e a promoção de "melhores cuidados de saúde", que permitam um fim de vida "verdadeiramente digno": "Esperamos por políticas mais humanizantes que coloquem a pessoa no centro das decisões e da vida da sociedade".

O Presidente da República vetou na segunda-feira à noite o decreto sobre a morte medicamente assistida, envolvendo a eutanásia e o suicídio medicamente assistido.

Leia Também: "PR utilizou pretextos" para "fazer aquilo que era a sua vontade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório