Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Margarida Balseiro Lopes deixa Parlamento. "Foi e será sempre uma honra"

Ex-líder da Juventude Social-Democrata (JSD) fez o anúncio, esta segunda-feira, nas redes sociais. Diz sair "tranquila" e "profundamente agradecida" pelo que aprendeu. Balseiro Lopes apoiou o eurodeputado Paulo Rangel na disputa pela liderança do partido.

Margarida Balseiro Lopes deixa Parlamento. "Foi e será sempre uma honra"
Notícias ao Minuto

23:20 - 29/11/21 por Melissa Lopes

Política PSD

Margarida Balseiro Lopes despede-se do Parlamento ao fim de seis anos, anunciou a social-democrata, esta segunda-feira, nas redes sociais, no rescaldo da contenda interna do partido, da qual Rui Rio saiu vitorioso. Ao Notícias ao Minuto, a parlamentar disse que se tratou de uma decisão sua, explicando que o seu nome tinha sido indicado no seu concelho para integrar as listas para as legislativas e que amanhã seriam aprovadas as indicações na distrital.

"Com muita honra desempenhei as funções de deputada à Assembleia da República nos últimos seis anos. Eleita em 2015 pelo meu distrito, Leiria, vivi momentos únicos durante este período: um dos mais felizes terá sido certamente o privilégio de poder falar na cerimónia evocativa do 25 de Abril; dos mais tristes foram os dias e os meses que se seguiram aos incêndios de 2017 em que a intervenção política ficou claramente aquém daquele que foi o drama vivido por milhares de pessoas", pode ler-se na mensagem deixada no Facebook. 

Margarida Balseiro Lopes, que apoiou Paulo Rangel na disputa interna, e já antes tinha apoiado Luís Montenegro, sublinha que, como sempre defendeu, "a função de deputado não se confunde com uma qualquer profissão". "Daí que, volvidos estes seis anos, seja tempo de voltar à minha atividade profissional", anuncia, agradecendo "profundamente" ao partido pela oportunidade que teve de "o poder representar na casa da democracia".

Balseiro Lopes lembra que nem sempre concordou com as opções que foram tomadas, "o que levou a que, no exercício da minha liberdade e da minha consciência, tenha divergido e até votado de forma diferente em algumas ocasiões" e realça que "é com esse espírito de liberdade que nos devemos sempre mover". 

"Termina assim o meu mandato como deputada à Assembleia da República, mas nem por isso deixarei de continuar a participar politicamente. Como não poderia deixar de ser, estarei empenhada, já em janeiro, em ajudar o meu partido, especialmente no meu distrito, nas eleições legislativas. Saio tranquila e profundamente agradecida com tudo o que aprendi. Foi e será sempre uma honra!", remata. 

Leia Também: Rio valorizará "competência e lealdade" e rejeita "limpeza étnica"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório