Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Rui Tavares é o cabeça-de-lista do Livre pelo círculo eleitoral de Lisboa

O Livre elegeu o historiador e fundador do partido, Rui Tavares, como cabeça-de-lista pelo círculo de Lisboa para as eleições legislativas antecipadas, num processo de primárias que resultou em candidatos para 21 círculos eleitorais.

Rui Tavares é o cabeça-de-lista do Livre pelo círculo eleitoral de Lisboa
Notícias ao Minuto

13:59 - 29/11/21 por Lusa

Política Livre

Em comunicado, o partido divulgou hoje os resultados da votação final das primárias, cuja segunda volta decorreu até às 23:59 do dia 28 de novembro (domingo).

Entre os candidatos que irão integrar as listas do partido para as eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro de 2022 está Rui Tavares, ex-eurodeputado, historiador e um dos fundadores do partido da papoila, com um resultado de 2287.9 pontos.

Em segundo lugar na lista para Lisboa voltou a ficar Carlos Teixeira, que já tinha sido número dois deste círculo pelo partido às legislativas de 2019 -- atrás da então eleita Joacine Katar Moreira.

Isabel Mendes Lopes (deputada municipal em Lisboa), Patrícia Gonçalves e Safaa Dib, que fazem parte do Grupo de Contacto (direção) do partido, surgem nos lugares seguintes para o círculo da capital do país.

A encabeçar o Porto está o membro da Assembleia - órgão máximo entre congressos - Jorge Pinto (com 1921.9 pontos) e por Setúbal surge Paulo Muacho (com 1589.4 pontos).

Filipe Honório, membro da direção, encabeça a lista por Leiria. Já Miguel Won, membro da Assembleia, é o escolhido para o círculo de Viseu.

O Livre conta ainda com candidatos para os círculos dos Açores, Madeira, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Europa, Fora da Europa, Évora, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém, Viana do Castelo e Vila Real.

As primárias do Livre contaram com 84 candidatos às listas de deputados a apresentar pelo partido nas legislativas de janeiro, agora escolhidos.

O XI Congresso do partido está marcado para 11 e 12 de dezembro, no concelho de Oeiras, em Lisboa, no qual serão apresentados todos os candidatos às eleições legislativas e aprovado o programa eleitoral.

O partido da papoila utiliza o método das primárias na escolha dos seus representantes em cargos de eleição externa, no qual qualquer cidadão pode inscrever-se para concorrer ou para votar, desde que assine a carta de princípios deste partido.

Leia Também: CDS saúda Rio pela reeleição sem "pedinchar nenhuma coligação"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório